Dicas de como limpar móveis de mdf

 Como limpar móveis de mdf – I

como limpar móveis planejados de mdf

Na hora da limpeza, sempre surge a dúvida de como limpar móveis de mdf.

A Superfície do móvel poderá ser limpa com um pano macio para a retirada do pó, ou levemente umedecido com água pura ou solução com sabão neutro.

Para a remoção de gordura em peças que não são pintadas, deve-se umedecer uma flanela com álcool, friccionando o local e, em seguida, passar uma flanela seca para remover os resíduos do álcool. A evaporação rápida do álcool ajudará a evitar a corrosão das ferragens do móvel, como pode ocorrer com a água.

Produtos abrasivos como escovas, esponja de aço, dentre outros, não devem ser utilizados, pois podem arranhar a pintura ou deixar fosca uma parte brilhante.

 

Como limpar móveis de mdf – II

como limpar móveis de mdf1. Os raios solares não devem incidir diretamente sobre os móveis, pois podem alteraras suas características e a cor original, devendo ser evitados, inclusive, através de vidros escurecidos, películas e cortinas.Ao manusearobjetos

para a limpeza, levante e não arraste,pois pode causar riscos no revestimento dos móveis.

2. Não coloque peso excessivo sobre os móveis e nunca se apoie sobre as portas, pois poderá ocasionar desregulamento ou deslocamento das mesmas.

3. Não se apoie sobre as gavetas para alcançar as partes superiores. Deve-se ter atenção com as crianças, que, geralmente, utilizam as gavetas abertas como “escadas” para subirem nos balcões.

4. Não estenda toalhas úmidas ou molhadas sobre as portas dos móveis, pois, ao longo do tempo, a umidade poderá causar danos permanentes.

5. Não apoie panelas, fôrmas, assadeiras e demais utensílios aquecidos sobre os tampos. Isto pode causar danos aos mesmos. Sempre utilize apoios ou aparos para colocar objetos quentes sobre os tampos.

6. Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento dos produtos. Sempre utilize apoios para proteção.

7. Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre os tampos. O revestimento pode ser riscado e danificado permanentemente.

8. Evite o contato de tinta (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e tampos, pois podem causar manchas. Utilize portas-caneta e anteparos para guardar estes materiais.

9. Sempre mantenha os móveis livres de umidade. Utilize vedantes de silicone para vedar a junção dos tampos e pias com o revestimento das paredes. Verifique as instalações hidráulicas periodicamente, a fim de evitar vazamentos.

10. Atenção ao escolher os produtos de limpeza, sempre verifique a sua composição química, a fim de identificar sua compatibilidade com os materiais dos móveis e acessórios.

Fonte: Dicas de como limpar móveis de mdf

Posted in Dicas.