Qual a Diferença entre Móveis Planejados ou Sob Medida?

Qual a diferença entre Móveis Planejados e Móveis Sob Medida?

diferença entre moveis planejados e sob medidaPara você que não sabe a diferença entre móveis personalizados ou acha que móveis sob medida e móveis planejados são a mesma coisa, resolvemos esclarecer algumas particularidades de cada um.
A diferença é bem grande, e influencia diretamente no valor, qualidade percebida, tempo de entrega, entre outros. Veja abaixo:

Móveis Sob Medida

A diferença começa na hora da execução do projeto, eles são feitos de forma exclusiva, levando em conta o ambiente e os desejos do cliente, que podem torná-lo único e fora dos padrões. Os móveis feitos sob medidas são confeccionados levando-se em conta as medidas exatas do ambiente, também é possível criar todos os tipos de detalhes e obter 100% de aproveitamento de espaço.

Algumas Vantagens:
– Você escolhe todos os materiais a serem utilizados
– Liberdade de formas, cores e detalhes
– O projeto fica do tamanho exato. Sem vistas de acabamento para fechar medidas.
– O valor fica muito próximo dos projetos de móveis planejados.

Desvantagens (de algumas marcenarias)
– Geralmente é feito por marcenarias que não apresentam projetos em 3D. (na In Line você tem projeto 3D, sem pagar a mais por isso)
– A execução do projeto geralmente é mais demorada. (Na In Line fazemos um contrato e nele assumimos o compromisso de acordo com a sua necessidade)
– Formas de pagamento limitadas (Na In Line negociamos e podemos parcelar conforme nossos termos de aceitação)

Móveis Planejados

Geralmente também chamados de móveis modulados (em módulos), são fabricados em grande escala de produção, e possuem uma certa limitação.
Os projetistas precisam adequar a modulação conforme necessidade do cliente. Em algumas lojas a modulação é bem ampla, porém em outras o cliente precisa se adequar com as opções disponíveis. Possuem um padrão de cores e acabamentos pré-definidos e o cliente precisa escolher entre as opções.

Vantagens
– O prazo de entrega pode ser menor do que algumas marcenarias.
– Rapidez na hora da montagem, pois os módulos são muito parecidos com os de outros projetos.
– Diversas formas de pagamento, inclusive com financiamentos bem acessíveis.

E as desvantagens
– Limitação de formas, cores e acabamentos
– Valor agregado menor que de marcenarias
– Padrões de cores são geralmente trocados a cada ano, dificultando uma reposição ou complemento com o mesmo padrão.
– O projeto precisa se adaptar aos módulos, e nem sempre os espaços podem ser totalmente preenchidos como o desejo do cliente.

Atenção

  • As ferragens e os materiais usados na confecção dos móveis difere em qualidade e nem todas as empresas utilizam 100% MDF.
  • Fique atento as espessuras dos materiais, na In Line utilizamos somente 18mm para estrutura e prateleiras e para os fundos utilizamos 6mm que dão a robustez e sustentação que o móvel precisa.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato: inline@inlinemoveis.com.br

Posted in Dicas and tagged , , .